recordações que guardo caminhando por ai...

26 de dezembro de 2009

E depois?


"Depois da chuva vem o Sol, mais quem é que sabe quando a chuva vai acabar?"


Sempre é muito fácil ver uma situação quando você não está nela. As vezes vemos as coisas por cima, com um olhar diferenciado, e achamos que podemos resolver. Para quem está vivendo a situação em si, nem sempre tão simples, não é simples. Ouvi uma vez uma música que dizia que "depois da chuva vem o Sol, mas quem é que sabe quando a chuva vai acabar". Tenho passado por um momento de chuvas na minha vida. Apesar de serem consideradas refrigério, e graças a Deus muitas são, algumas são tempestades. Não me importo muito de estar me molhando, o problema é não saber o que vem a seguir...
As vezes são necessárias chuvas para que um arco-íris apareça. As vezes são necessárias chuvas para que mais uma chuva venha depois. As vezes as necessárias chuvas para aprendermos a dançar na chuva. As vezes são necessárias chuvas para que percamos o medo dos trovões. Eles são a voz de Deus.


Creio em um Deus que fez as chuvas e sabe quando elas vão parar. Sei que Ele criou o Sol que alguma hora vai chegar. Não importa a situação que vivamos, Ele está no controle. Aprendi a crer nisso com o dia-a-dia, com os desafios e com o amor do Criador de Chuvas e do Sol.
Ai está a resposta para a música: eu sei quem sabe quando a chuva vai acabar: Jesus Cristo, a pessoa que mais viveu chuvas na vida, mas é o Sol nas nossas vidas. Ele sabe quando a chuva vai acabar. Ele tem poder para fazer a tempestade de acalmar mas, mesmo se não fizer, eu sei em quem tenho crido e também sei que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos. Se Ele pintou um arco-íris, ele pode pintar sua vida. Ele pode não vim como um vento impetuoso, mas vem como uma brisa: e isso já é o meu milagre.

Um comentário:

  1. É isso ae Tatah...
    andando e aprendendo a encarar cada situação que Deus coloca nas nossas vidas!

    parabéns pelo texto! e pela montagem das fotinhos tmbm...

    Gus.

    ResponderExcluir