recordações que guardo caminhando por ai...

26 de dezembro de 2009

O segredo de amar




                                                                                              
   Olhe para os lados? Olhou? Olhe novamente...
"Sempre existe alguém precisando de ajuda", disse uma vez um amigo meu. Ele estava certo. Depois que ouvi isso comecei a reparar mais nas pessoas: nas crianças da casa da frente, na moça da limpeza da escola, na menina mais calada, e na mais extrovertida, no dono da videolocadora, no amigo, no não tão amigo, em uma senhora sentada, em alguém que pra mim só queria chamar atenção,... todos a sua volta alguma hora precisam de ajuda. Nas menores coisas eu tenho descoberto grandes coisas e grandes pessoas, se não eu tivesse parado para olhar, observar, disponibilizar-me um pouco mais, eu não teria visto nada, eu não teria enxergado ninguém.
Sabe, vou te contar um segredo. Nas pessoas que você menos espera existe alguém gritando por dentro, pedindo socorro, pedindo um abraço, pedindo esperança, pedindo um sorriso se quer... e o que um sorriso pode fazer você não acreditará se eu falar, precisa experimentar!


Esse é o segredo de amar! Quando amamos estamos indo contra tudo o que o mundo diz. Estamos indo contra a correnteza que nos leva ao individualismo e a uma vida pela metade. Cristo tinha um diferencial: ele amou o mundo de tal maneira que se entregou por completo, por amor, por querer dar vida e não querer nada em troca a não ser um coração que o ama. E isso vale a pena!
Vale a pena amar. Vale apena ser canal de vida e não apenas mais um que olha torto e apenas vê mas não enxerga.


Sempre vai existir alguém. Uma amiga me disse também uma vez que cada pessoa que cruza seu olhar, que entra na sua vida, não está ali por acaso. Isso é a mais bela expressão dos filhos de Deus. Então, observe mais, fale menos, ouça mais, aprecie mais, ignore menos, arrisque mais. Vale a pena, estou aprendendo isso a cada dia. É verdade, não posso mentir, que muitas vezes deixo-me levar pela individualidade, isso é próprio de ser humano, mas o diferencial não está ai; está em lutar para tentar fazer a diferença. Então faça! Se você acha que já está voando, ótimo! Tente voar mais alto, mas leve outros a voar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário