recordações que guardo caminhando por ai...

9 de agosto de 2011

Durante semana do Estudante projeto resgata valores entre estudantes do DF

Mudança de comportamento, valorização de pais e professores estão entre os resultados alcançados nas escolas visitadas

O projeto Escola da Vida realiza uma semana de imersão na vida dos 1600 alunos do Centro Educacional São Francisco, em São Sebastião. O evento durante a semana de comemoração do 84º Dia do Estudante, em 11 de agosto, tem por finalidade estabelecer ações em conjunto com a escola, de forma a promover o desenvolvimento de atitudes e valores como contribuição para mudanças comportamentais e de convívio.

A proposta é desenvolver cinco atividades principais: palestras para alunos e pais, lanche para os professores, concurso de redação e evento cultural. Os temas das palestras são Autoestima e Ditadura da Beleza, Caráter e Relacionamentos, Consciência Política, Sexualidade, Violência e Drogas e Vocação profissional, todos escolhidos pela direção da escola segundo a realidade e necessidade dos alunos, a exposição dura 1 hora-aula.

A iniciativa da organização cristã interdenominacional Mocidade para Cristo (MPC) filial Brasília, em 2011, passou por oito escolas com público estimado em mais de 6 mil alunos. Implantado em 2009, mais de 22 mil estudantes da rede pública e privada do Distrito Federal foram contemplados com as palestras, no total 23 escolas foram visitadas.

A coordenadora nacional do Escola da Vida, Raquel Chaves Guerreiro, acredita que os princípios apresentados contribuem para um espaço de diálogo e formação de pensamento crítico da juventude brasiliense. “O Escola da Vida fala de temas atuais, mas com uma linguagem dinâmica e acessível ao jovem. Nosso desafio é provocar reflexão e mudança de mente”, conta.

A valorização de pais e professores é um dos resultados alcançados com a série de palestras, além de aproximar pais e escola. “Já teve aluno que após o encerramento pediu desculpas a professores pelo mau comportamento”, destaca a coordenadora.

No Brasil, nos últimos três anos, o projeto foi realizado em 119 escolas, com público de mais de 51 mil alunos, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Paraná, Goiás, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Brasília. Em 2012, a MPC Brasil chega aos 60 anos com objetivo de comemorar com 60 cidades alcançadas pelo Escola da Vida.

Sobre a MPC

A MPC é uma organização cristã interdenominacional e sem fins lucrativos, integrante do ministério Youth for Christ International, presente em mais de 90 países. No Brasil, a MPC consolidou-se há mais de 50 anos tendo, hoje, filiais em todo o país. O trabalho da MPC tem se concentrado em alcançar os jovens e adolescentes em suas escolas com uma mensagem de amor e esperança.

MAIS INFORMAÇÕES

www.portalescoladavida.com.br

www.mpcbrasilia.com.br

Reportagem no site: www.difundir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário